Politica

Renamo denuncia recenseamento de 17 mil “fantasmas” em Massinga

Renamo denuncia recenseamento de 17 mil “fantasmas” em Massinga

 

A Renamo, no distrito de Massinga, em Inhambane, acusa os órgãos eleitorais de falsificar dados de eleições e de inscrever pessoas sem idade eleitoral activa para participar nas eleições de 9 de Outubro.

Membro da Polícia agride violentamente um brigadista em Morrumbala

 

Um membro da Polícia da República de Moçambique, embriagado, agrediu, recentemente, uma brigadista do STAE, no povoado de Nhanda, localidade de Chilomo, posto administrativo de Chire, em Morrumbala, sul da Zambézia.

Jornalistas ameaçados em Nacala-à-Velha

 

Os jornalistas da Rádio Comunitária Ehale, em Nacala-à-Velha, estão a ser vítima de ameaças perpetuadas por agentes dos Serviços de Informação e Segurança do Estado (SISE), do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) e pelo comandante distrital da Polícia, alegadamente por terem denunciado que alguns secretários do partido Frelimo passavam declarações e listas nominais de supostos membros do partido para facilitar a sua inscrição ou obter o cartão do eleitor.

Renamo preocupado com supostas avarias de máquinas em Alto Molócuè

 

Esta preocupação surge numa altura em que os fiscais da oposição têm reportado casos de avaria de mobiles em diversos postos instalados na autarquia de Alto Molócuè, na Zambezia.

https://www.cipeleicoes.org/wp-content/uploads/2024/04/Boletim-das-eleicoes-250.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *