Cultura

Tânia Tome homenageada na Gala da Mulher

Tânia Tome foi homenageada na recente gala da Mulher realizada pela TV Sucesso  pelo seu tributo no trabalho que tem vindo a realizar como escritora agente social e agente cultural

 

Apesar de surpreendida pela homenagem  segundo Tome sentiu-se completamente lisonjeada  ao receber o tributo  o que para ela representa mais um reconhecimento mas também é a celebração de um legado construído com amor, luta e resiliência.” Minha missão é esta: continuar a impactar a sociedade”.

Tânia dedica a homenagem aos seus pais que os viu partir no ano passado “ dedico esta homenagem ao meu pai e à minha mãe, que perdi no ano passado com uma diferença de apenas quatro meses, e ao meu querido tio e padrinho, que partiu dois meses depois deles. Eles foram a minha força silenciosa, o meu alicerce invisível — e tudo o que sou, carrego também por eles”.

E , lembra-se de algumas paginas da memoria em conversa com o pai. Meu pai sempre dizia: “Filha, a herança que te deixo é a educação e os livros” — promessa cumprida. Gratidão! Todos vós estão em mim, agora e para sempre”.

Para a Tânia escritora como bem faz questão de vincar “Valeu a pena, algures no tempo, ter investido sozinha no meu primeiro livro e nos meus sonhos. Valeu não ter-me rendido aos nãos, rejeições e às muitas rasteiras próprias do ambiente onde vivemos. Valeu continuar a lutar e nunca desistir”.

Mas para tal segundo Tome, também teve  que ser economista para produzir criativamente. “E hoje, ver essa semente transformada em diversas obras estudadas em vários países por PhDs, mestrandos, licenciados, incluídas em manuais de professores e escolas, em exames e testes em diferentes países, ou mesmo inspirar tantos outros em seu trabalho e ver resultados de sucesso, é algo que enche meu coração de gratidão.”

E como gota uma gota no aceano com gratidão pelas milhares de mensagens recebidas no Instagram, elucidando-a sobre tantos caminhos e vidas tocadas em tantos países por onde passou, assim continua a sua viagem ate o próximo encontro. “Sou uma gota no oceano, porque há tanto ainda por fazer — mas continuarei nessa busca de dar, aprender e crescer. Carpe Diem”.( Moz24h)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *