Serviços públicos foram seriamente afectados pela campanha na primeira semana
A primeira semana de campanha eleitoral foi caracterizada pela ausência forçada de funcionários públicos nos seus locais de trabalho para apoiar a campanha eleitoral do partido Frelimo. Por seu turno, os partidos da oposição estiveram ausentes da campanha em muitos distritos.
Contribuições obrigatórias para campanha até 30 mil meticais por funcionário
Em todo o país, a Frelimo está a obrigar os funcionários públicos a contribuir com valores monetários para suportar a sua campanha eleitoral. Os valores variam de distrito para distrito.
Incidentes de ameaça e violência tendem a aumentar
Após os primeiros dias de campanha relativamente calmos e pacíficos, os nossos correspondentes estão a reportar, em alguns distritos, o aumento de casos de ameaças e provocações aos membros da oposição, feitas pelo partido Frelimo.
Tiroteios terroristas ensombram campanha em Mocímboa da Praia
A Vila Municipal de Mocímboa da Praia teve uma noite de susto após os terroristas terem-se introduzido e emboscado uma patrulha da Polícia ruandesa, que controla parte de Mocímboa da Praia, incluindo a vila.
Podemos denúncia recusa de credenciação dos seus fiscais em Cabo Delgado
O coordenador provincial do Podemos, em Cabo Delgado, Assane Singano, acusa os órgãos de gestão eleitoral de alguns distritos de estarem a recusar a credenciação dos fiscais da sua formação política.
https://www.cipeleicoes.org/wp-content/uploads/2024/09/Boletim-das-eleicoes-282.pdf