O sector privado alertou nesta quarta-feira (10), para a possibilidade de escassez dos produtos agrícolas nas próximas semanas, devido às sucessivas inundações, causadas pelas chuvas intensas que caiem na região sul do País, chamando a atenção ainda para uma eventual subida dos preços.
“Vamos tentar gerir da melhor forma junto do Ministério da Indústria e Comércio e também das instituições que fazem a monitoria para não haver subida de preços, mas sabem que é uma realidade e é difícil fugirmos dela. Esta é uma das consequências da escassez de produtos provocada pelas chuvas intensas”, afirmou a vice-presidente da Confederação das Associações Económicas (CTA), Maria Abdula.
Segundo a responsável, o organismo está a fazer um levantamento dos danos e prejuízos junto do sector empresarial e indicações preliminares dão conta da existência de enormes perdas. (DE)

Leave feedback about this