MJ apoiante de Venâncio Mondlane, candidato da RENAMO na cidade de Maputo escapa do assassinato contra ele encomendada.
O facto deu-se na sua residência segundo conta a própria vitima no vídeo o qual circula via redes sócias denunciando o atentado.
Veja vídeo:
Recentemente o Presidente da RENAMO acusou a polícia de matar cidadãos indefesos que protestavam contra os resultados das eleições autárquicas que dão vitória a FRELIMO em 64 das 65 autarquias. Ossufo Momade o presidente da Renamo maior força política da oposição em Moçambique denúncia assassinatos pela polícia durante as recentes marchas pelo Pais ,o desaparecimento misterioso de cidadãos e cerco as delegações do partido em alguns pontos do país.
Durante a conferencia de imprensa dada no seu escritório Momade mostrou-se preocupado com a reactivacao dos ‘esquadrões da mortes “, a actuação da polícia “queremos manifestar o nosso sentimento de pesar pela morte e ferimento dos nossos concidadãos e endereçamos às famílias enlutadas as nossas mais sentidas condolências. Porque a FRELIMO perdeu as eleições já foram recativados os esquadrões da morte, há registo de desaparecimento misterioso de cidadãos, como por exemplo nas cidades de Nampula e Maputo” e o actual estagio de “perseguição e detenções arbitrárias de cidadãos, bem como invasão e cerco às delegações políticas do Partido RENAMO, como é o caso da cidade de Nampula e Maputo – cidade, nesta última onde inclusivamente houve vasculha no terraço do edifício.” (Moz24)