A HEINEKEN Moçambique reforça o seu compromisso de promover e capitalizar o potencial turístico do país, num ano em que o Dia Mundial do Turismo se celebrou sob o lema “Turismo e o Investimento Verde”.
A garantia foi dada ontem terça-feira, em Maputo, durante o lançamento das celebrações dos 150 anos da marca Heineken®.
As celebrações são parte de uma acção global que está a ser levada a cabo pela multinacional holandesa, com o objectivo de proporcionar experiências verdadeiramente inéditas.
Como parte da estratégia do Grupo, a HEINEKEN Moçambique, em parceria com o Ministério da Cultura e Turismo, vai levar a cabo iniciativas que promovam o turismo no país.
“No quadro da nossa estratégia global, queremos proporcionar bons momentos, através de experiências únicas e verdadeiramente marcantes. Decidimos aliar este marco histórico (150 anos da Heineken®) à dinamização do turismo local, um importante catalisador para o desenvolvimento de qualquer economia. Ao longo destes anos e através das nossas iniciativas, procuramos sempre impactar directamente no desenvolvimento do país”, disse Filipa Neves, Directora de Marketing da HEINEKEN Moçambique.
O apoio a iniciativas tendentes à promoção do turismo figura no rol das prioridades do Ministério da Cultura e Turismo, para o qual constitui um importante vector para a dinamização da economia do país.
O país dispõe de uma gama de recursos turísticos, realidade que o coloca, actualmente, no topo no que aos destinos preferenciais a nível do continente africano diz respeito.
“O país possui enormes potencialidades e urge explorá-las, de modo a se tornarem um elemento capaz de promover o desenvolvimento. Os desafios são enormes, mas entendemos que, com a conjugação de esforços, poderemos alcançar resultados verdadeiramente surpreendentes. Este ano, marcaremos presença no evento planetário, na África do Sul, que irá juntar os influencers da marca para um intercâmbio. Pretendemos criar esta aproximação e proporcionar bons momentos “,anotou Filipa Neves.
Esta iniciativa vem reforçar o compromisso da HEINEKEN Moçambique, que recentemente rubricou um memorando de entendimento com o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), visando a dinamização da cultura moçambicana