Economia

Governo moçambicano contrata francesa SGS para o controlo de minérios

A empresa francesa SGS ganhou o concurso internacional para o controlo das quantidades, preços e especificações dos minérios extraídos e exportados de Moçambique, anunciou hoje o Governo moçambicano.
 

 por Lusa

Mundo Moçambique

A companhia “vai assegurar a verificação das especificações, dos preços e das quantidades dos produtos mineiros”, afirmou o vice-ministro da Economia e Finanças, Amílcar Tivane, em declarações à Lusa.

A SGS já está no terreno para poder elaborar um plano de ação e assinou um contrato de três anos com as autoridades moçambicanas, aguardando-se pelo visto do Tribunal Administrativo, prosseguiu Tivane.

“A SGS é uma empresa com uma larga experiência e “de gabarito internacional” no setor, sustentou o vice-ministro da Economia e Finanças.

Amílcar Tivane defendeu a necessidade de os relatórios mensais apresentados pelas empresas do setor mineiro estarem em consonância com as regras de controlo das quantidades, especificidades e preços.

A intervenção da SGS enquadra-se no compromisso do Governo moçambicano de suprir as insuficiências no controlo dos minérios extraídos e exportados do país africano, avançou Tivane.

“Há insuficiência de informação nalguns relatórios”, declarou, assinalando que “Moçambique é rico em recursos naturais e deve tirar maior proveito disso”.

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video