Renamo diz que 120 nomes foram retirados dos cadernos eleitorais em Morrumbala
Um delegado da Renamo em Morrumbala, Zambézia, foi detido sexta-feira depois de protestar que pelo menos 120 nomes de membros da Renamo foram substituídos nos cadernos eleitorais por outras pessoas. Artur Singano Lampião é representante da Renamo no bairro de Majoão. A polícia acusa-o de mobilizar os membros da Renamo para verificarem o seu registo mesmo depois da data oficial para o fazer.
Partido Frelimo usa meios do Estado para campanha eleitoral na Matola, Chókwè e Vilanculo
O Partido Frelimo, na autárquia da Matola, usa os meios do Estado para a campanha eleitoral. O CIP eleições testemunhou no sábado, 30 de Setembro, no mercado de Malhampsene, o uso de viaturas do Estado pela Frelimo. Trata-se de dois autocarros da Empresa Municipal de Transportes da Matola (EMTP) com as chapas de inscrição ALG 410 MC e ALG 451 MC e de uma viatura de marca Toyota Coaster pertecente à Empresa Portos da Matola, com a chapa de inscrição AJF 455 MC.
MEMBRO DA RENAMO AMEAÇADO DE MORTE
Supostos membros do partido FRELIMO ameaçam de morte um cidadão de nome João Ibraimo Iayaia, seu antigo membro que se juntou recentemente ao partido RENAMO. (CIP)
https://www.cipeleicoes.org/wp-content/uploads/2023/10/Boletim-das-eleicoes-139.pdf