Cultura

“Do Alto da Colina”

Maputo (IKWELI) – O jornalista e analista político Luís Nhachote vai lançar em Maputo, no próximo dia 17 do mês corrente a sua mais nova obra literária intitulada “Do Alto da Colina”.

Do Alto da Colina é um conjunto de crônicas escritas pelo jornalista entre os anos 2003/2004 e promete oferecer uma reflexão profunda sobre os dilemas que marcaram o início do milénio.

No comunicado divulgado pela editora Gala Gala, responsável editorial pela obra, consta que a mesma é “um testemunho exemplar da capacidade da crónica transcender o efémero do quotidiano e inscrever-se na memória colectiva. Através do olhar atento e da prosa elegante de Luís Nhachote, somos transportados para um período crucial da nossa história recente, revisitando debates e dilemas que continuam a ressoar na contemporaneidade.”

Apesar de não se considerar escritor de forma estrita, a nota descreve ainda que a obra de Nhachote irá emergir em “duas décadas após o silêncio da sua coluna, revelando um jornalista profundamente imerso nas inquietações do seu tempo, atento

à sua gente e aos intrincados problemas que a afligiam. Através da sua escrita subtil e irónica, Nhachote debruça-se sobre temas cruciais como o emblemático julgamento do Caso BCM, o aceso debate em torno da alegada “morte da literatura”, as sombrias engrenagens do tráfico de drogas e a complexa influência da re- ligião no tecido social moçambicano.”

O lançamento da obra, de pouco mais de 300 páginas, vai acontecer na Associação dos Escritores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *