Oil & Gás

CNOCC sem licença para cinco blocos de exploração

A China National Offshore Oil Corporation (CNOOC) não possui uma licença ambiental que lhe permita perfurar. A empresa está atualmente a solicitar uma licença ao Ministério da Agricultura, Ambiente e Pescas, mas para tal, deve realizar uma avaliação de impacto ambiental e consultar as comunidades locais.

Esta semana, serão realizadas consultas em Inhambane, Beira, Govuro, Inhassoro e Vilanculos sobre o Relatório de Pré-Viabilidade Ambiental e Delimitação do Âmbito.

O contrato de concessão concedido à CNOOC viola o princípio do devido processo legal, que decorre do princípio da prevenção e das regras do costume internacional, bem como da Lei do Ambiente, que estabelece que a licença ambiental precede e condiciona todos os outros tipos de licenças ou decisões sobre atividades que têm impacto no ambiente.

Tomando nota do anúncio feito pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia durante a African Mining Indaba de que a CNOOC começaria a perfuração em março deste ano.

https://moz24h.co.mz/petrolifera-chinesa-cnooc-inicia-perfuracao-de-hidrocarbonetos-em-marco/?fbclid=IwY2xjawQSJodleHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZBAyMjIwMzkxNzg4MjAwODkyAAEeTlhggKWUbn4vYQde0y5wT58CPk3AUeaOoiqcZA1ygUoPT1q8zYtkKvyXggQ_aem_tw092l46igX2pJeKjpVUiA

Leave feedback about this

  • Quality
  • Price
  • Service

PROS

+
Add Field

CONS

+
Add Field
Choose Image
Choose Video