Por CF
O candidato presidencial, Venâncio Mondlane, promete criar um «Banco Jovpariem» e também um «Banco Mulher» caso saia vencedor das eleições agendadas para o dia 9 de Outubro. Estas promessas constam do Manifesto Eleitoral do candidato presidencial suportado pelo partido Podemos. Segundo o referido documento o «Banco Jovem» será um banco de desenvolvimento dedicado a juventude.
Os capitais do mesmo banco serão provenientes do Estado ( 51%) e Sector Privado (49%). O «Banco Jovem» terá como vocação única o financiamento de iniciativas de negócio dos Jovens. Aos jovens, Venâncio Mondlane, também um « Fundo de Fomento de Cooperativismo Juvenil» que será “ o principal mecanismo de distribuição financeira do governo para a promoção do empreendedorismo juvenil a ser canalizado através do Banco Jovem”. Outra promessa para a juventude é garantir que o acesso a programas de promoção de emprego e empreendedorismo juvenil, obedeça a critérios objectivos, isentos de influências partidárias e que sejam eficazes na criação de emprego.
Paras as mulheres, Venâncio Mondlane, também promete um banco de desenvolvimento
especificamenbte dedicado a mulher. O referido banco, a denominar-se «Banco Mulher» terá financiamento em 51% pelo Estado e 49% pelo Sector Privado. Como também promete criar um «Fundo de Fomentp de Cooperativismo da Mulher» que será o principal mecanismo de contribuição do financeira do governo oara a promoção do empreendedorismo feminino a ser canalizado através do Banco Mulher.
Venâncio Mondlane também promete agravar as molduras penais dos crimes de violência baseada no género. (Moz24)