Nyusi e Ossufo confirmam acordos de negociação de poder pós fraudes eleitorais
As dúvidas foram definitivamente dissipadas nestas duas últimas semanas de campanha eleitoral. Os resultados eleitorais fraudulentos são negociados nos encontros secretos entre a Frelimo e a Renamo, conforme confirmaram os seus presidentes, Filipe Nyusi e Ossufo Momade.
Razões por que a Frelimo recusou tribunais e preferiu Conselho Constitucional
As negociações do poder pós fraudes eleitorais, cuja existência foi assumida por Filipe Nyusi e Ossufo Momade, explicam as preferências da Frelimo ao Conselho Constitucional e a recusa em atribuir aos tribunais judiciais o poder de anular ou ordenar a repetição dos resultados eleitorais.
400 jovens da OJM esperam ser MMV em Monapo
Estão em capacitação 500 jovens para formadores de membros de mesas de votos para as eleições de 9 de Outubro próximo.
Conservadora de Chókwé nega reconhecer documentos dos membros do parlamento juvenil
A conservadora exige um documento que autorize os membros do Parlamento Juvenil a reconhecer os documentos para submeterem os seus pedidos aos órgãos eleitorais para serem observadores das eleições no dia 9 de Outubro.
Funcionários públicos obrigados a contribuir 68 mil em Maganja da Costa
A contribuição foi realizada no último sábado durante uma reunião realizada numa sala privada do complexo Pareirão, orientada pelo cabeça de lista e candidato a governador da província da Zambézia, pelo partido Frelimo, Pio Augusto Matos.
https://www.cipeleicoes.org/wp-content/uploads/2024/09/Boletim-das-eleicoes-294.pdf