Moz24h Blog Sem categoria Terroristas decapitam civil e espalham medo em Metuge
Sem categoria Sociedade

Terroristas decapitam civil e espalham medo em Metuge

Um civil foi decapitado por supostos terroristas na aldeia de Walopuana, distrito de Metuge, província de Cabo Delgado, aumentando o clima de medo entre as comunidades que denunciam a presença de homens armados nas zonas de mata.

Segundo fontes locais, o ataque ocorreu na segunda-feira, 13 de julho, quando a vítima se encontrava numa área frequentada por pessoas que se dedicam ao corte de madeira e bambu.

“Um homem foi decapitado naquela zona. Desde então, as pessoas vivem com medo e já não vão às machambas”, contou um residente de Metuge.

Os moradores afirmam que muitos camponeses suspenderam as suas atividades agrícolas por receio de novos ataques e dizem não ter observado um reforço significativo das Forças de Defesa e Segurança.

A preocupação estende-se a outros distritos. Em Muidumbe, supostos terroristas atacaram recentemente a aldeia de Criação, saquearam produtos alimentares e sequestraram dois residentes, posteriormente libertados. Já em Ancuabe, fontes locais relataram a presença de outro grupo de homens armados nas margens do rio Montepuez, na zona limítrofe com Meluco, onde foram avistados por garimpeiros, caçadores, cortadores de madeira e pescadores.

Até ao momento, as autoridades ainda não comentaram os relatos registados em Metuge e Ancuabe.

Os novos incidentes reforçam o receio das populações quanto à persistência da insegurança e à possível expansão das ações dos grupos armados para outras zonas de Cabo Delgado. (Moz24h)

Sair da versão mobile