Por João Nicuete
Cerca de sete supostos membros do grupo Namparama, que escalaram a sede do posto administrativo de Aúbe, distrito de Angoche, província de Nampula, foram mortos a tiros durante um confronto com agentes da Unidade de Intervenção Rápida (UIR) enquanto manifestavam-se sobre o custo de vida naquele ponto do país.
Informações são escassas no local, mas fontes confirmaram à “Moz24h” que o confronto ocorreu na tarde desta quinta-feira (06), logo na entrada da sede do posto administrativo de Aúbe, quando membros do suposto grupo Namparama tentavam entrar.
No mesmo confronto, um agente da Unidade de Intervenção Rápida também sofreu ferimentos ligeiros nos membros superiores, mas encontra-se fora de perigo.
Caitano Anli disse que, quando o confronto terminou, os agentes da Unidade de Intervenção Rápida tiveram de recuar para a sede do distrito de Angoche.
Sobre o assunto, a Polícia da República de Moçambique em Nampula, através do chefe das relações públicas no comando provincial, solicitou uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (07 de fevereiro), para confirmar o ocorrido e disse que o mesmo resultou em ferimentos graves e ligeiros dos sete membros do suposto grupo Namparama e um agente da Polícia da República de Moçambique, igualmente ferido.
Segundo a polícia, os Namparamas foram interpelados quando tentavam vandalizar infraestruturas públicas e privadas, alegando não cumprimento das supostas medidas do ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane.(Moz24h)