Moçambique foi, nesta quarta-feira, 4 de Junho, eleito membro do Conselho Económico e Social das Nações Unidas (ECOSOC), para o período de 1 de Janeiro de 2026 a 31 de Dezembro de 2028. A entidade é responsável por “promover a paz, justiça social, igualdade de género, saúde, educação e meio ambiente nas políticas globais”.
De acordo com um documento citado pela Rádio Moçambique, ao todo, 18 Estados-membros foram eleitos para integrar o ECOSOC, em representação dos cinco grupos regionais da Organização das Nações Unidas (ONU).
“No grupo africano, Moçambique foi eleito juntamente com a Serra Leoa, Burundi e Chade”, avançou o comunicado emitido pela missão permanente de Moçambique junto das Nações Unidas.