A MRG Metals listada na ASX recebeu uma nova licença de exploração – a Olinga 11005L – em Moçambique, visando urânio e elementos de terras raras (REE), divulgou o portal de notícias sul-africano, Engineering news.
De acordo com a informação, o novo projecto de urânio e REE de Olinga situa-se a 270 quilómetros a norte-nordeste da cidade portuária da Beira, na província de Sofala.
A exploração no terreno terá início no segundo trimestre, após a conclusão do plano de gestão ambiental, com enfoque nas diferentes idades dos intrusivos graníticos e nos contactos entre as diferentes entidades.
“Estamos muito satisfeitos que a Olinga tenha sido concedida, abrindo caminho para que a nossa equipa em Moçambique inicie um programa de exploração neste trimestre. Olinga é uma perspectiva interessante para a MRG que expande a nossa presença no País, ao mesmo tempo que diversifica ainda mais a nossa base de produtos em urânio e REE”, explicou o presidente da MRG, Andrew Van Der Zwan.
O responsável acrescentou: “estamos ansiosos por iniciar as nossas actividades no local. Actualizaremos o mercado sobre o programa de trabalho que realizaremos assim que for finalizado”. (DE)