Por Estacio Valoi
Segundo informação obtida pelo Moz24h a ida de Chapo a Cabo Delgado tem como objectivo principal a realização de encontros com as mineradoras multinacionais nas diferentes áreas. Lembrar que semana última Daniel Chapo reuniu se com a multinacional petrolífera ExxonMobil (19) último, em Maputo, onde a empresa reafirmou o seu compromisso com o projecto de extracção de gás natural liquefeito na bacia do Rovuma, província de Cabo Delgado, norte de Moçambique.
O compromisso foi expresso pelo Presidente da ExxonMobil para Upstream, Dan Ammann, num breve contacto estabelecido com a imprensa, minutos após o término de uma audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado moçambicano, Daniel Chapo.
Para a lista de convidados de Chapo dos que devem fazer-se presentes o governo através da MIREME forçadamente vai convidando os representantes dessas multinacionais porta a porta onde até tem uma aeronave , um voo extra disponibilizado para transporte essas pessoas desde Maputo para Cabo Delgado com ida e volta marcada para o mesmo dia. (Moz24h)