Sociedade

CDD solicita informação à Procuradoria-Geral sobre a denúncia de corrupção na LAM feita pelo Presidente da República

O Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD) dirigiu-se formalmente à Procuradoria-Geral da República (PGR) de Moçambique para solicitar informações sobre um eventual processo-crime relacionado com denúncias públicas de corrupção feitas pelo Presidente da República, Daniel Chapo, no seio da companhia Linhas Aéreas de Moçambique (LAM).

Por meio de uma carta com a referência 605/AN/CDD/2024, assinada pelo Professor Doutor Adriano Nuvunga, o CDD apela ao Procurador-Geral da República, Dr. Américo Letela, que informe se foi instaurado um processo na sequência das declarações feitas pelo Chefe de Estado no passado dia 28 de Abril.

Na ocasião, o Presidente denunciou a presença de “raposas e corruptos” na LAM, acusando-os de conflitos de interesse que terão travado os esforços de reestruturação da empresa no âmbito do plano de acção dos primeiros 100 dias do seu mandato.

Dada a gravidade das alegações e o elevado interesse público do caso, o CDD vai saber se a PGR tomou medidas legais e, em caso afirmativo, qual o número do processo e em que fase se encontra a investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *