As Linhas Aéreas de Moçambique, SA – LAM reunida em sessão da Assembleia Geral Extraordinária, ontem deliberou pela alteração da estrutura de governação corporativa da sociedade, tendo na mesma sessão sido eleito o Exmo. Senhor Américo Muchanga como Presidente do Conselho de Administração, com efeitos a partir do dia 10 de Julho de 2024.
Na mesma sessão foi deliberada a cessação de funções do Director Geral Interino, o Exmo. Senhor Theunis Crous, Diz o comunicado da LAM.
Américo Muchanga d passa para a LAM após ter sido exonerado esta semana pelo Governo moçambicanoda presidência dos Aeroportos de Moçambique.
Outros dois presidentes também exonerados no mesmo dia foram os do Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique e do Instituto Nacional de Transportes Rodoviários.
No Instituto Nacional das Comunicações de Moçambique (INCM), Tuaha Mote, presidente desde setembro de 2021, vai ser substituído por Helena Tomás, avançou o porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suaze, após a reunião semanal do órgão em Maputo.
Para o cargo de presidente do Instituto Nacional de Transportes Rodoviários (Inatro), o Governo moçambicano escolheu Nelson Mário para substituir Chinguane Mabote, que ocupava a função desde setembro de 2021. (Moz24h)