Moz24h Blog Sociedade UBA celebra graduação de cerca de 400 jovens no Programa de Graduados – GMAP, com destaque para talentos moçambicanos
Sociedade

UBA celebra graduação de cerca de 400 jovens no Programa de Graduados – GMAP, com destaque para talentos moçambicanos

O United Bank for Africa (UBA) celebrou a graduação de cerca de 400 jovens participantes do Programa de Graduados, uma iniciativa concebida para preparar uma nova geração de profissionais para os desafios do sector financeiro e do mercado de trabalho.

A cerimónia marcou a conclusão de uma importante etapa de formação e desenvolvimento profissional dos jovens graduados, que ao longo do programa tiveram a oportunidade de fortalecer competências técnicas, profissionais e comportamentais, aproximando-se da realidade do sector bancário e empresarial.

Entre os graduados, destacaram-se jovens moçambicanos, que demonstraram elevado nível de dedicação, desempenho e potencial, reforçando a aposta do UBA no desenvolvimento do talento jovem africano.

Para o Administrador Delegado do UBA Moçambique, Pedro Maranguene, o investimento na juventude representa uma componente fundamental da estratégia de desenvolvimento sustentável do banco.

No UBA, acreditamos que o talento jovem é uma das maiores forças para transformar o futuro de África. A graduação destes jovens demonstra que, quando criamos oportunidades e proporcionamos as ferramentas certas, estamos a preparar profissionais capazes de gerar impacto nas suas comunidades, nas organizações e nas economias onde actuam.”

Pedro Maranguene destacou ainda o desempenho dos jovens moçambicanos, sublinhando que a sua participação demonstra o potencial existente no país.

Estamos particularmente orgulhosos dos jovens moçambicanos que se destacaram ao longo deste percurso. O seu desempenho é motivo de orgulho e mostra que Moçambique possui uma geração preparada para assumir responsabilidades cada vez maiores no sector financeiro e no desenvolvimento económico do país.”

Formação, talento e desenvolvimento de carreira

A Directora dos Recursos Humanos do UBA Moçambique, Millaw Uaila, realçou a importância do programa na preparação dos jovens para uma carreira profissional de sucesso.

O Programa de Graduados vai muito além da formação técnica. Procuramos desenvolver profissionais completos, com capacidade de liderança, pensamento crítico, ética, colaboração e orientação para resultados. Ver cerca de 400 jovens concluírem esta etapa é uma demonstração do impacto que podemos alcançar quando investimos de forma estruturada no talento.”

Segundo Millaw Uaila, o desempenho dos participantes, incluindo os jovens moçambicanos, evidencia a importância de continuar a criar espaços de aprendizagem e crescimento profissional para a juventude.

Aos nossos graduados, deixamos uma mensagem simples: esta graduação não representa o fim, mas o início de uma nova etapa. Esperamos que levem consigo os conhecimentos adquiridos, mas também a responsabilidade de continuar a aprender, inovar e contribuir para o desenvolvimento das suas comunidades e de África.”

A graduação dos cerca de 400 jovens reafirma o compromisso do UBA com a formação de talentos, inclusão de jovens e desenvolvimento de competências, contribuindo para a criação de uma força de trabalho mais preparada para responder às transformações do sector financeiro.

O programa representa igualmente uma oportunidade para aproximar jovens talentos das realidades e oportunidades existentes no sector bancário, promovendo uma cultura de excelência, inovação e liderança.

Para os jovens moçambicanos que se destacaram, esta experiência constitui uma importante plataforma para o desenvolvimento das suas carreiras e para uma maior participação na construção do futuro económico do país.

O UBA Moçambique continuará a investir em iniciativas que promovam o desenvolvimento do capital humano e criem oportunidades para que os jovens africanos possam transformar o seu potencial em impacto.

Sobre o UBA

Sair da versão mobile