Com o objectivo de incentivar o profissional da comunicação social a investigar, produzir e publicar artigos que contribuam para a demonstração do há de melhor em Moçambique, o Moza Banco lançou, no passado mês de Dezembro, a segunda edição do Prémio Jornalismo, com o tema: “Moçambicanos que contam: Exemplo de resiliência e desenvolvimento para o país”. Diz o Banco em comunicado de imprensa
O prazo para a submissão das peças jornalísticas que deverão concorrer ao prémio termina no próximo dia 31 de Outubro, dando sequência a um rigoroso processo de avaliação que culminará com a identificação dos melhores trabalhos publicados na comunicação social nacional, até a data de enceramento das candidaturas.
O prémio para o concurso vai abranger três categorias jornalísticas, nomeadamente, Imprensa Escrita, Rádio e Televisão, sendo que em cada uma das categorias serão premiados os 3 melhores trabalhos submetidos. Os vencedores ganharão prémios em valores monetários divididos em: 1º lugar – 100 mil Meticais, 2º lugar – 50 mil Meticais e 3º lugar – 25 mil Meticais.
Poderão concorrer a estes prémios todos os trabalhos originais de jornalistas, que tenham sido publicados/emitidos, em língua portuguesa, num órgão de comunicação social moçambicano entre 01 de Outubro de 2022 e 31 de Outubro de 2023 e que retractem o que melhor se encontra em Moçambique nas suas várias vertentes. (Moz24h)