Moz24h Blog Internacional Moçambique  muito mau a mau
Internacional Sociedade

Moçambique  muito mau a mau

Diz o mais recente relatorio sobre direitos humanos publicado hoje pela Human Rights Measurement Initiative (HRMI) no que se refere a qualidade de vida, intergridade fisica, empoderamento.

“Temos o prazer de divulgar nossos novos dados para Moçambique. As informações que mais de 500 respondentes compartilharam globalmente, durante nossa pesquisa anual de 2024, trouxeram os últimos resultados em direitos humanos.” Neste relatorio foram escrutinados  196 países

 

Qualidade de Vida

Moçambique pontua 68,4% dos direitos de Qualidade de Vida quando comparado em relação ao valor de referência Rendimentos ajustados.

Em comparação com os outros países da África Subsariana, Moçambique está acima da média no direitos de qualidade de vida(esta comparação é calculada com o uso da referência “Rendimentos ajustados”).

 

Integridade Física

A pontuação de 4,3 em 10 de Moçambique em Integridade Física sugere quemuitas pessoas não estão livres de um ou mais dos seguintes: prisão arbitrária, tortura e maus-tratos, desaparecimento forçado, execução sumária ou extrajudicial.

 

Em relação aos direitos civis e políticos, não temos dados para um número suficiente de países África Subsariana para fazer uma comparação regional. Contudo, quando em comparação com os outros países na nossa amostra, Moçambique está abaixo da média quanto ao direito de integridade física.

 

Empoderamento

A pontuação de 3,9 em 10 de Moçambique em Empoderamento sugere quemuitas pessoas não usufruem das suas liberdades civis e políticas (liberdade de expressão, reunião e associação e direitos democráticos).

 

Em relação aos direitos civis e políticos, não temos dados para um número suficiente de países África Subsariana para fazer uma comparação regional. Contudo, quando em comparação com os outros países na nossa amostra, Moçambique está abaixo da média quanto aos direitos de empoderamento. (Moz24h)

https://rightstracker.org/pt/country/MOZ

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile