O Conselho Constitucional acaba de notificar à “Comissão Nacional de Eleições, na pessoa do seu presidente”, dom Carlos Matsinhe, para entregar, dentro de 24 horas (até amanhã, 16 de Novembro), editais de 10 dos municípios cujos resultados foram contestados pela Renamo.
Dom Carlos Matsinhe notificado a entregar editais de 10 municípios em 24 horas
O Conselho Constitucional acaba de notificar à “Comissão Nacional de Eleições, na pessoa do seu presidente”, Dom Carlos Matsinhe, para entregar, dentro de 24 horas (até amanhã, 16 de Novembro), editais de 10 dos municípios cujos resultados foram contestados pela Renamo.
O Conselho Constitucional (CC) refere que “em aditamento à notificação anteriormente feita”, solicita-se à CNE “a remessa a este órgão (CC) dos 39 editais reclamados pela Renamo no Município da Cidade de Quelimane”.
No mesmo despacho, assinado pelo seu oficial de diligência, Samuel Chaguala, o CC solicita, também, a entrega de editais dos municípios da Cidade da Matola, Matola-Rio (província de Maputo), Nlhamankulu, Kampfumo e Ka Mavota (Cidade de Maputo), Alto Molócue e Maganja da Costa (Zambézia), Angoche e Ilha de Moçambique, em Nampula.
Dom Carlos Matsinhe, notificado como representante legal da CNE, remeteu imediatamente o despacho ao Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) para preparar os dossieres e partilhou-o com a plenária da CNE, que hoje se reuniu para aprovar o calendário eleitoral de 2024. (Moz24h)