Investigação Sociedade

CDD Formaliza Denúncia ao Ministério Público Contra PRM por Violência Contra o Povo Durante Manifestações Anti-Fraude

Foto: Ismael Miquidade

O Centro para Democracia e Direitos Humanos (CDD) formalizou, hoje, quarta-feira, 30 de Outubro, uma denúncia ao Ministério Público (MP), em representação de Paulo Pedro Tovela, que sofreu um ataque violento por parte de agentes da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), uma unidade da Polícia da República de Moçambique (PRM), durante as manifestações de 24 e 25 de Outubro contra a fraude eleitoral e o duplo homicídio de Elvino Dias e Paulo Guambe.

No dia 21 de Outubro, Paulo Tovela caminhava numa rua do Bairro de Maxaquene, retornando do trabalho e fora da área das manifestações, quando foi alvejado por um cilindro de gás lacrimogéneo. O disparo, feito por agentes dum veículo blindado da PRM, atingiu Tovela na cabeça pelas costas.

As imagens do momento foram capturadas em vídeo e comprovam que o cidadão estava em atitude serena, sem ameaçar a ordem pública.

https://cddmoz.org/wp-content/uploads/2020/07/CDD-Formaliza-Denuncia-ao-Ministerio-Publico-Contra-PRM-por-Violencia-Contra-o-Povo-Durante-Manifestacoes-Anti-Fraude-1.pdf

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *