NOTA DE IMPRENSA – PARA DIVULGAÇÃO IMEDIATA
Maputo, 18 de Novembro de 2025 – A Associação Craques da Boca, em parceria com a Elephant Bet, tem o prazer de anunciar a 9ª Edição do seu prestigiado Torneio Internacional de Verão, a decorrer entre os dias 4 e 6 de Dezembro em Maputo.
Este evento anual de basquetebol na categoria ‘’Masters’’ promete reunir talentos de diversas nações, promovendo o desporto e a confraternização internacional.
O torneio já conta com a confirmação entusiasmante de equipas provenientes de Angola, Zâmbia, ESwatini, África do Sul e Namíbia.
A competição será disputada em vários escalões etários, nomeadamente de 35, 40, 45 e 50 anos, em masculinos; e 30, 40 e 50 anos, em femininos, garantindo uma participação diversificada e competitiva.
Os jogos terão lugar nos emblemáticos pavilhões do Desportivo e da APolitécnica, locais que prometem ser palco de momentos emocionantes e desportivismo de alto nível, com o desfile de antigos craques que compaginaram gerações de ouro da bola-ao-cesto em países como Moçambique e Angola.
A Associação Craques da Boca, fundada em 2007, é uma organização dinâmica com mais de 60 membros activos e conta com duas equipas em Maputo e uma em Tete. A sua missão é promover o basquetebol de ‘’Masters’’, vulgo Veteranos, e fortalecer laços comunitários através do desporto.
O torneio vai culminar em apoteose, com um elegante evento de premiação que terá lugar no Hotel VIP, onde serão celebrados os vencedores e o espírito de camaradagem que define o Torneio Internacional de Verão ‘’Craques da Boca’’.
Nota aos Editores:
Fundada em 2007, a Associação Craques da Boca dedica-se à promoção do basquetebol ‘’Masters’’ em Moçambique, movimentando equipas em Maputo e Tete. A Associação organiza anualmente dois torneios internacionais que atraem participantes de toda a região austral do continente, nos meses de Março em Tete e Dezembro em Maputo.
