Circula uma denuncia de uma nova droga alegadamente a ser vendida ou distribuida a crianças em algumas escolas moçambicanas
Segundo a mesma a mesma fonte da denuncia “esta é uma nova droga conhecida como ‘morango rápido’. A droga conforme a descrição parece com pop rocks de morango (o doce que chia e ‘estala’ na boca). Também tem cheiro de morango e está sendo distribuído às crianças nos pátios das escolas. Eles estão chamando isso de metanfetamina de morango ou morango rápido. As crianças estão ingerindo isso pensando que é doce e sendo levadas às pressas para o hospital em péssimas condições. Também vem em chocolate, manteiga de amendoim, cola, cereja, uva e laranja.
E, na denuncia faz -se um apelo aos encarregados de educação e sociedade no geral de forma a tomar maior precaução assim como a conscientização de forma a evitar que ocorra qualquer tragédia.
“Os pais devem saber sobre esta droga. Há uma coisa muito assustadora acontecendo nas escolas agora, da qual todos nós precisamos estar cientes. Instrua seus filhos a não aceitarem doces de estranhos e até mesmo a não aceitarem doces parecidos com estes de um amigo que possa ter recebido e acreditado.” Diz a denuncia. (Moz24h)