Moz24h Blog Sociedade Frio intenso para hoje na Região Sul do Pais
Sociedade

Frio intenso para hoje na Região Sul do Pais

 

Os Serviços Centrais de Previsão Meteorológica (SCPM) do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) emitiu ontem  um aviso sobre a descida de temperatura a ser verificada nas províncias a Sul de Moçambique onde as temperaturas irão rondar entre 20°c de máxima e 7°c de mínima

Segundo o aviso o Instituto Nacional de Meteorologia (INAM)  a ocorrência de tempo muito frio acompanhada de chuvas esta prevista para hoje onde  15 a 20°c a máxima e 7 a 12°c a mínima.

O fenómeno meteorológico segundo INAM isto verifica-se devido ao transporte de massas de ar frio para o sul de Moçambique, alertando sobre a ocorrência de um frio intenso nas províncias e distritos  de Maputo (Distritos de Matutuíne, Boane, Moamba, Namaacha, Marracuene, Manhiça, Magude e cidades de Maputo e Matola), Província de Gaza (Chicualacuala, Massangena, Chigubo, Mabalane, Mapai, Guijá, Chokwé, Chibuto, Manjacaze, Chongoene, Limpopo, Bilene e cidade de Xai-Xai) e Província de Inhambane (Zavala, Jangamo, Inharrime, Panda e Homoíne).

Sair da versão mobile