Charlene Sibia começou a interessar-se pelo desenho, pintura e poesia muito cedo praticamente desde que começou a dar seus primeiros “Paços”.
Tendo começado a fazer desenhos como uma pequena estilista (desenhando peças de roupas para modelos e passarelas), e foi desenvolvido o seu talento de forma individual, tendo algumas vezes feito consultas ao seu tio Ginho Sibia – Produtor – Promotor de Eventos e também Artista Plástica, para que apreciasse os seus trabalhos e desse o seu palpite.
Actualmente, Charlene Sibia além das artes plásticas tem-se mostrado bastante autodidacta, facto que tem ganhando mais paixão e amor pela literatura, particularmente, a poesia.
“Céus” ‘e o titulo da primeira exposição infantil da artista plástica Charlene Sibia patente na galeria de arte da XHUB- Incubadora de Negócios Culturais e Criativo desde o dia 2 de Junho do corrente ano a qual foi lançada no âmbito da celebração do dia internacional da Criança comemorado a 1 de Junho.
“Céus” é uma exposição que traz uma proposta inovadora e encantadora para o público infantil. A artista apresenta uma série de pinturas que retratam paisagens celestes e perspectivas futurísticas das “flores que nunca murcham “em tons suaves e delicados.
As obras de Charlene Sibia chamam a atenção pela beleza e simplicidade, mas também pela profundidade e reflexão que proporcionam. A artista consegue transmitir, por meio de suas pinturas, a sensação de paz e tranquilidade que só um céu estrelado pode proporcionar.
A exposição “Céus” é um convite para que as crianças explorem a imaginação e a criatividade, e se aproximem da arte de uma forma lúdica e divertida. Além disso, é uma oportunidade para que os adultos também se encantem com as obras e se permitam voltar à infância por alguns instantes.
Charlene Sibia relata que “a arte é uma forma de expressão e de comunicação. É uma maneira de transmitir sentimentos e pensamentos que, muitas vezes, não conseguimos colocar em palavras”, afirma a artista.
A exposição “Céus” estará aberta ao público durante as próximas semanas e promete encantar pessoas de todas as idades. É uma oportunidade imperdível para que as crianças entrem em contato com a arte e desenvolvam sua sensibilidade estética.(Moz24h)