Moz24h Blog Sem categoria Estado moçambicano deve responder por homicídio de menor cometido por agentes da Polícia em Bobole
Sem categoria

Estado moçambicano deve responder por homicídio de menor cometido por agentes da Polícia em Bobole

 

Um menor de 12 anos foi morto, na manhã de 1 de Setembro de 2025, na localidade de Bobole, província de Maputo, vítima de disparos efectuados por um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM). A tragédia provocou revolta popular, resultando no linchamento e morte de um dos agentes envolvidos na operação policial.

 

Segundo o Comunicado de Imprensa do Comando-Geral da Polícia, o incidente ocorreu por volta das 05h05, na Estrada Nacional Número 1 (EN1), precisamente no Posto de Controlo de Nhongonhane, distrito de Marracuene. A criança, que regressava da República da África do Sul, onde passara as férias escolares, viajava com destino à província de Manica. Estava no banco de trás de uma viatura, quando foi atingida pelas costas por um agente da PRM.

https://cddmoz.org/wp-content/uploads/2025/09/Estado-mocambicano-deve-responder-por-homicidio-de-menor-cometido-por-agentes-da-Policia-em-Bobole-.pdf

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile