Após o enorme sucesso na 1ª edição do Jazz no Franco em 2018, temos o prazer de anunciar o regresso de Ivan Mazuze ao palco da Sala Grande do Centro Cultural Franco-Moçambicano.
O multipremiado saxofonista e compositor Ivan Mazuze é natural de Moçambique, mas vive na Noruega, onde trabalha como músico-compositor colaborando em vários projectos entre jazz, folclórico e música tradicional. Inspirado por suas raízes africanas, Ivan Mazuze combina elementos da música tradicional moçambicana com ritmos e tambores do continente.
Não perca esta oportunidade única de testemunhar um dos saxofonistas mais aclamados da actualidade.
7 jul. (sex.)
20h | sala grande
600/500mzm (clube cultural, estudantes e menores de 12 anos)
venda física na Recepção do CCFM a partir de Quarta-feira (5 Jul.), das 10h às 14h, e das 15h às18h.
ecos de Gigliola Zacara
O Centro Cultural Franco-Moçambicano tem o prazer de apresentar a estreia do filme “ECOS”, a mais recente produção cinematográfica de Gigliola Zacara!
ECOS traz à luz depoimentos corajosos de mulheres que foram vítimas de violência baseada no gênero e estão em reclusão no Estabelecimento Penitenciário Preventivo de Maputo, conhecido como Cadeia Civil. Este filme coloca em foco histórias de resiliência e superação, proporcionando uma plataforma para as vozes dessas mulheres serem ouvidas. Uma produção que busca despertar a consciência e promover a mudança em relação à violência de gênero.Não perca!
estreia
4 jul. (ter.)
18h | auditório
gratuito
o leão e o rato com Eunice Mandlate e Joana Mbalango
No âmbito do projecto “Recriançando no CCFM”, o TP50 apresenta a peça teatral “O Leão e o Rato”, com Eunice Mandlate e Joana Mbalango.O Leão e o Rato é uma adaptação do famoso conto de Jean de La Fontaine, que retrata a história emocionante de dois animais aparentemente diferentes. Neste conto, o leão, com sua força e poder, subestima o pequeno e frágil rato. Uma história que nos convida a reflectir sobre a importância de valorizar a todos, independentemente de suas diferenças externas.
Em paralelo a esta actividade, o evento contará com a instalação do espaço de incentivo a leitura “conta uma história, ganha um leitor”, uma iniciativa da Casa do Professor que traz ao público uma incrível “feira de leitura” com uma selecção de livros infanto-juvenis.
Traga a.s sua.s criança.s!
permanência de espaço de incentivo a leitura “conta uma história, ganha um leitor”
8 jul. (sáb.)
10h30 | jardim
gratuito
aulas de francês para crianças 7 aos 11 anos
O CCFM oferece aulas de Francês especialmente dedicadas a crianças dos 7 aos 11 anos, todos os Sábados a partir 8 de Julho a 14 de Outubro, das 10h às 12h.
Nossas aulas serão dinâmicas e interactivas, utilizando jogos, música e actividades práticas para estimular o interesse das crianças pela língua Francesa.
Não perca tempo e garanta já o lugar do seu filho(a) nesta experiência única de aprendizado do Francês.
8 jul. – 14 out.
inscrições até 5 jul.
5350mzm (inclui manual)
mais info: + 258 82 30 180 00/10 info@ccfmoz.com
aulas de francês para adolescentes 12 aos 14 anos
Apresentamos os cursos de francês especialmente dedicados a jovens dos 12 aos 14 anos, no Centro Cultural Franco-Moçambicano.
Sabemos que a adolescência é uma fase crucial para o desenvolvimento acadêmico e pessoal, e aprender um novo idioma pode ser uma grande vantagem para o futuro de seus filhos. Nossos cursos de francês oferecem uma oportunidade única de aprendizado divertido e envolvente, focado nas necessidades e interesses dos adolescentes.
> Datas: 11 de Julho a 20 de Outubro > Horário: Terças e Sextas-feiras, 9h – 11h / 16h – 18h > Preço: 7750 MZN (material didático incluso)
Não perca essa chance de proporcionar aos seus filhos uma experiência enriquecedora e abrir novas portas para o futuro.
11 jul. – 20 out.
inscrições até 6 jul.
7750mzm (inclui manual)
mais info: + 258 82 30 180 00/10 info@ccfmoz.com
moisson rouge
de Dashiell Hammett
Desde que o presidente da câmara Elihu Willsson lhes pediu ajuda para acabar com as greves dos mineiros, a máfia tem reinado em Personville. O seu filho Don, patrão de um jornal, contacta o famoso detective da agência Continental para pôr fim a esta situação. Mas Don é assassinado antes de poder falar com ele. Com métodos tão destros, como os dos criminosos, o detective parte então para a limpeza da cidade, assolada pela corrupção, chantagem e vício.
Vem ler este livro na Mediateca do CCFM, ou até mesmo, levá-lo emprestado.
recomendação de leitura
disponível para empréstimo na mediateca do CCFM (apenas para membros do Clube Cultural)