Segundo apuramos de fontes oculares, o incidente ocorreu na zona de Nhamuka, no distrito de Báruè, onde havia fraca visibilidade ao longo da Estrada Nacional (EN7), devido às queimadas descontroladas que neste mês de setembro, tem sido praticada pelos camponeses daquela região, que usam o fogo para pré-preparação de seus campos de cultivo agrícola.
De acordo com as fontes, dos 21 ocupantes da minibus, apenas três foram vistos com vida, sendo que dois foram encaminhados para o Hospital Rural de Catandica (HRC) e uma vítima saiu ilesa.
Segundo explicou a fonte, “havia muito fumo na estrada e a minibus seguia a alta velocidade, e de seguida vinha doutro lado da estrada, e o camião que ocupou a faixa de rodagem, tendo surpreendido o semi-colectivo que após o embate caiu no abismo e pegou fogo, e de lá só se viu três sobrevivente”.
Entretanto, conforme apuramos de fontes oficiais que pediram para não serem citadas, as autoridades irão se pronunciar a qualquer momento, mas que os dados avançados pelas testemunhas oculares podem não coincidir com os que serão revelados pelas entidades governamentais. (Pedro Tawanda, em Manica)