Polícia baleia mortalmente um cidadão em Marromeu
A Polícia da República de Moçambique assassinou, a tiros, um cidadão de nome Tito João, vendedor do Mercado de Peixe, em Marromeu, província de Sofala. O baleamento ocorreu no final desta tarde durante uma manifestação de contestação de resultados eleitorais levada a cabo pela Renamo, naquela autarquia.
SERNIC esconde crime policial
No seu guia de remoção, com o número 009/MINT/SERNIC-SFL/2023, o Serviço Nacional de Investigação Criminal não revela que Tito João, vendedor do Mercado do Peixe, foi assassinado a tiro pela Polícia. O documento observa que “Foi encontrado um corpo humano do sexo masculino sem sinais vital”.
Nova Democracia marchou em Gurué
Enquanto a Frelimo desfilava em celebração da vitória, o partido Nova Democracia (ND) marchava pelas ruas de Guruè em contestação dos resultados da repetição da eleição de 10 de Dezembro em curso. Ambos os eventos tiveram lugar na tarde desta segunda-feira.
66% de eleitores não foram votar em Guruè
O comunicado do consórcio eleitoral “Mais Integridade” revela que a participação dos eleitores na repetição eleitoral em Guruè foi de 33.6%, o que significa que a maioria de 66.4% decidiu não ir votar.
https://www.cipeleicoes.org/wp-content/uploads/2023/12/Boletim-das-eleicoes-197.pdf