Eugenia Cássimo Elácio, Secretária Provincial da OMM na Província da Zambézia, está a ser julgada pelo ilícito criminal de posse e introdução de boletins de voto na urna, Artigo 176 da Lei 14/2018 de 18 de Dezembro. Ela foi apanhada em flagrante delito na Escola Primária de Coalane por sinal onde voto desde as primeiras eleições gerais em 1994! Acabam de chegar a sala de sessões do tribunal da Cidade de Quelimane, o Reitor da Unilicungo, Professor Doutor Boaventura Aleixo acompanhado pelo Presidente da Assembleia Provincial da Zambézia, ANTÓNIO Molde Gusse e a Directora Provincial da Justiça, Josefa todos do Partido Frelimo.
Ainda de Quelimane o caso da docente da Universidade Catolica de Mocambique Telma Taula, flagrada com boletins na EPC Sinacurra. Incrível, “a polícia deixou ela sair na sua viatura até a Esquadra”.
A Universidade Catolica de Mocambique no seu comunicado de Imprensa distancia –se deste comportamento ‘ individual’.
A Universidade Católica distancia-se do comportamento da docente Telma Taulo, flagrada hoje com credencial do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) da Zambézia como observadora, na tentativa de introduzir boletins pre-votados fraudulentamente a favor da FRELIMO.
A Universidade diz estar “a tratar deste assunto com o máximo de seriedade”. Diz no Comunicado (Moz24h)