Moz24h Blog Politica Oito anos depois, persistem dúvidas sobre as reais causas do assassinato do antigo edil de Nampula
Politica Sociedade

Oito anos depois, persistem dúvidas sobre as reais causas do assassinato do antigo edil de Nampula

Passaram-se ontem oito anos desde o assassinato de Mahamudo Amurane, Presidente do Conselho Municipal de Nampula, eleito pelo Movimento Democrático de Moçambique (MDM). Foi no dia 4 de Outubro de 2017 que Amurane foi morto em frente à sua residência particular, após ter participado nas celebrações do Dia da Paz, na Praça dos Heróis, na cidade de Nampula.

 

Além de representar uma grave violação dos direitos humanos, nomeadamente o direito à vida, o assassinato do primeiro edil de Nampula eleito pela oposição constituiu um retrocesso no processo de consolidação do Estado de Direito Democrático. Por essa razão, o crime mereceu condenação de diversos setores da sociedade.

https://cddmoz.org/wp-content/uploads/2025/10/Oito-anos-depois-persistem-duvidas-sobre-as-reais-causas-do-assassinato-do-antigo-edil-de-Nampula-.pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile