- Resgate do município de Nampula torna-se numa missão quase impossível
Nampula (IKWELI) – A ideia de deixar de ser governador provincial para se tornar um autarca não agradou a Manuel Rodrigues, que tinha sido votado, com 100% dos votos, na conferência do comité do distrito de Nampula para cabeça-de-lista do partido Frelimo na autarquia da cidade de Nampula.
Na ocasião da sua eleição, Rodrigues festejou em pompa e circunstância a conquista, mas os dias subsequentes não foram a mesma coisa.
“Manuel Rodrigues desiste da corrida eleitoral por razões desconhecidas”, garantiu ao Ikweli uma fonte bem posicionada no comité distrital da Frelimo em Nampula.
A mesma fonte está ciente que essa desistência coloca em situação de desespero aos camaradas, pois “o resgate do município de Nampula torna-se numa missão quase impossível”.
No seio dos camaradas está difícil entender a posição tomada por Manuel Rodrigues, mas pessoas próximas a ele afiançam que o mesmo “não quer passar vexames, porque sabe que não vai conseguir levar a melhor com Vahanle”, como também “sentiu-se desvalorizado ao se pretender retirar-lhe de uma posição maior para uma menor”.
Oficialmente, ainda não há pronunciamento sobre o facto, tanto do lado pessoal de Manuel Rodrigues Alberto, assim como do comité da Frelimo no distrito de Nampula ou em alguma outra alçada. (Aunício da Silva)