Edil que Quelimane e candidato à sua sucessão foi solto às 07h00 desta manhã, depois de permanecer quatro horas detido ilegalmente pela Unidade de Intervenção Rápida na Primeira Esquadra de Quelimane.
Na sua saída da esquadra centenas de membros da Renamo esperavam o seu presidente que foi recebido em apoteose saltos, gritos ,palmas, tanta emoção a mistura !
Manuel de Araújo foi recolhido muito cedo na manhã de hoje pela UIR
O cabeça de lista da Renamo para a autarquia de Quelimane, Manuel de Araújo, fora recolhido por agentes da Unidade de Intervenção Rápida (UIR), segundo fontes próximas e para quem ele mandou uma mensagem dizendo que estava a ser “detido” pelo Comandante Provincial da unidade de choque da PRM.
Os motivos da “detenção” são ainda escassos. Ele foi parco na mensagem. Numa apuração posterior, “Carta” soube que ele foi levado pela polícia na zona do campo do 1 de Maio, onde funcionou uma Assembleia de Voto.
Manuel de Araújo foi solto aparentemente após uma conversa na esquadra com o Magistrado do Ministério Público
Seu recolhimento à Polícia insere-se na confusão que se gerou na cidade após a votação de ontem, com episódios de cortes de energia electricidade e suspeitas de enchimento de urnas. Ao longo de madrugada, Araújo terá estado em várias assembleias de voto, tentando “impedir a fraude”. Passou por assembleias de voto em Caluane, pelos Armazéns do STAE na marginal da cidade e pelo campo do Benfica, tendo sido recolhido no 1 de Maio. (Carta/moz24h)