O Meretissimo Juiz Crimpelho, do Tribunal Judicial Distrital de Quelimane acaba de proferir a sentença que iliba Manuel de Araújo e o senhor Baptista, Secretário do Bairro, do crime de difamação e calúnia, intentado pelo Presidente da Comissão Distrital de Eleições (CDE). A acusação sobre o Secretário Baptista enquadrava-se no pretendo “crime de ameaça a integridade física do queixoso e sua família” e exigia uma indemnização de cerca de 250 mil meticais!
Está de parabéns a Justiça Moçambicana (Tribunal Distrital e PGR) no Distrito de Quelimane!
Agradeço a minha equipa jurídica chefiada pela Dra Kiara, bem como o apoio incondicional que recebi do Delegado Distrital da Renamo no Distrito de Quelimane, senhor Latifo Xarifo, bem como dos Drs Saimone Macuiana e Isequiel Molde Gusse do Conselho Jurisdicional Nacional do Partido Renamo.
Agradeço de forma carinhosa e especial as minhas mães que não arredaram pé, tendo acompanhado in situ, as duas sessões de julgamento e leitura da sentença! Dinoutamaalelani Amamaayaga!
Agradeço também com carinho o apoio, o calor que a juventude municipal emprestou no decurso das duas sessões!
Contem comigo e estamos juntos na libertação e desenvolvimento da nossa terra!
Dinoutamaalelani Abaalaaga…!
Aos órgãos de comunicação social e aos internautas, amigos, membros, simpatizantes e munícipes da cidade de Quelimane e não só, aos moçambicanos nos diversos cantos de Moçambique e na diáspora que seguiram todos os momentos deste julgamento vai o nosso abraço especial.
A todos que nos enviaram mensagens de encorajamento o nosso muito obrigado.
Aos jornalistas, juristas, advogados e aos diplomatas que tem acompanhado a evolução da democracia moçambicana e nos tem encorajado anprosseguir com a luta, o nosso muito obrigado.
Lembrar que no dia 5 de Abril 2024, próxima Sexta feira, pelas 09.30 minutos teremos a leitura da sentença do caso “Telma Gonçalves, Observadora Eleitoral e docente da UCM versus Manuel Araujo, a altura dos factos, Cabeça de Lista do Partido Renamo as eleições locais de 11 de Outubro 2023 na Cidade de Quelimane, no crime de difamação, e injúria.
A Luta Continua na consolidação da democracia e da descentralização em Moçambique. Somos soldados rasos mas determinados a erguer a bandeira de justiça e da democracia! Estamosnpreparadosnpara sacrificar nossas vidas pela causa da democracia! De facto, juramos que “nenhum tirano nos irá escravizar!”
Apelamos a todos os moçambicanos residentes e ma diáspora a recensearem-se para que continuemos a consolidar a democracia em Mocambique!
Dinoutamaalelani Abaalaaga!
Quelimane Rumo aos Bons Sinais,
Mano Mané
(Manuel de Araujo)