O Presidente da República, Filipe Nyusi, inicia, esta terça-feira , uma visita de trabalho à República da Índia, à convite do Primeiro-Ministro indiano, Narendra Modi.
A visita do estadista moçambicano enquadra-se no contexto do fortalecimento e aprofundamento das relações de amizade e cooperação entre os dois países e promoção de oportunidades de investimento em Moçambique, indica um comunicado da Presidência da República recebido na nossa redacção.
Durante a visita de quatro dias, o Presidente da República irá participar na 10ª Edição da Cimeira Global de Gujarat, bem como manter conversações oficiais com o Primeiro-Ministro indiano, onde irão passar em revista o estágio da cooperação bilateral.
Consta, igualmente, da agenda do Chefe de Estado moçambicano a participação no Fórum de Negócios sobre Oportunidades de Investimento em Moçambique e um encontro com a comunidade moçambicana em Gujarat.
Nesta deslocação, o Presidente Nyusi, far-se-á acompanhar pela Primeira-dama, Isaura Nyusi, pelos ministros da Indústria e Comércio, Silvino Moreno; Recursos Minerais e Energia, Carlos Zacarias; vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves, quadros da Presidência da República e de outras instituições do Estado.
Prepare-se para uma profunda exploração da atual crise em Moçambique com as revelações impactantes de Venâncio Mondlane sobre a “Máfia do Feijão Boer”. Neste vídeo esclarecedor, mergulharemos nas complexidades da situação, desde a alegada hipoteca da soberania nacional até a exploração questionável da cota de exportação de feijão boer. Descubra os detalhes do monopólio exercido pelo cartel liderado pela Royal Plastics e o envolvimento político, com destaque para o partido Frelimo.
(RM/ Moz24 )